NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Rio de Janeiro tem mais de mil vagas de emprego

Para pessoas com deficiência, há 349 oportunidades de emprego, das quais 300 para vendedor de comércio varejista

Divulgação / EBC

O Governo do Estado, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedderj) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine), informa que, nesta semana, há 1.108 vagas de emprego com carteira assinada para diversas regiões fluminenses. Para a capital, são 201 oportunidades, entre as quais os maiores números são para Manguinhos (50), Guadalupe (43), Campo Grande (42), Tijuca (33) e Copacabana (30). Quanto às funções, as maiores oportunidades são para operador de telemarketing ativo (50), vendedor de serviço (40) e motorista de ônibus urbano (30). Na Região Metropolitana, há 30 vagas em Queimados – todas para vendedor porta a porta. 

No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba com 476 - das quais 350 em Volta Redonda, 100 em Pinheiral, 20 em Barra do Piraí e seis (6) em Valença – e Serrana - Teresópolis (16) e Nova Friburgo (15). 

Para pessoas com deficiência, há 349 oportunidades de emprego, das quais 300 para vendedor de comércio varejista. 

Qualificação gratuita - Há também 1.917 oportunidades de qualificação gratuita, das quais 1.897 são para cursos - como eletricista industrial e mecânico de manutenção - e 20 para oficinas, em parceria com Firjan/Senai. Em relação a cursos para o interior, há 949 vagas – entre as quais 383 para o Médio Paraíba, 258 para o Norte Fluminense, 145 para o Centro-Sul Fluminense e 123 para Nova Friburgo – das quais 20 para Web Design. 

Como se inscrever - A inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ/Sedeerj. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.  

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/ 

Veja o Sine-RJ-Sedeerj mais próximo no mapa do estado - https://goo.gl/YsNQjd  

Azevedo Lima abre processo seletivo

O Instituto Sócrates Guanaes, gestor do Hospital Estadual Azevedo Lima, abre o segundo processo seletivo de 2019 para formação de cadastro reserva em oito diferentes cargos para o hospital, inclusive para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições ficarão abertas nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2019, das 8h30 às 13h, no Auditório do Hospital, na Rua Teixeira de Freitas, 30 – Fonseca - Niterói. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição.

Os interessados devem comparecer ao local de inscrição munidos da ficha preenchida, bem como dos documentos exigidos (originais e cópias). Todas estas informações e o detalhamento do processo podem ser conferidos no site do Instituto: www.isgsaude.org - link ‘Trabalhe Conosco’. 

O processo seletivo contará com prova de conhecimento técnico para cada área de atuação, além de conhecimentos em informática e entrevista coletiva. Todas as etapas são classificatórias e eliminatórias. Os salários variam de R$ 1.283,73 a R$ 5.988,00. 

Cargos disponíveis:

Copeiro
Copeiro dietista /lactarista
Enfermeiro terapia intensiva neonatal
Enfermeiro de qualidade
Engenheiro do trabalho
Nutricionista clínico
Técnico de aparelho gessado
Técnico de enfermagem do trabalho 


Scroll To Top