Assine o fluminense

Rio pode registrar recorde de calor nesta segunda

Segundo o Climatempo, apesar de possível recorde, uma frente fria se aproxima do Estado

O tempo firme e as altas temperaturas continuam predominando no Estado do Rio. Após um tempo chuvoso na última sexta-feira (22), o céu claro e sol forte pode ser aproveitado pelos turistas e foliões em um fim de semana de pré-carnaval. Segundo o Climatempo, a previsão de máxima para esta segunda-feira (25) é de 40 graus e mínima de 25 graus, podendo ser o dia mais quente do ano.

De acordo com o Instituto, uma frente fria avança no mar e poderá chegar a qualquer momento ao litorial do Rio de Janeiro, provocando pancadas de chuva à noite. O recorde de calor até então, foi no dia 3 de janeiro, onde a capital atingiu 41,3 graus.

A passagem da frente fria deve deixar uma área de baixa pressão atmosférica no mar, ocasionando uma formação de nuvens carregadas no Estado durante a semana. Ou seja, há probabilidade de chuva com riscos de temporais nos próximos dias.

PREVISÃO PARA A SEMANA EM NITERÓI

Segundo dados do Instituto Climatempo, apesar de um possível recorde de calor nesta segunda-feira (25), o tempo irá mudar com a chegada de uma frente fria ao decorrer do dia. Para esta segunda-feira, a máxima é de 40 graus e mínima de 25 graus.

Para terça-feira (26), a previsão é de sol com muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, com máxima prevista para os 31 graus e mínima de 24 graus.

Na quarta-feira (27), o tempo ficará nublado, com possibilidade de chuva à noite. A máxima prevista é de 27 graus e mínima de 24 graus.

Já na quinta-feira, o tempo chuvoso predominará em Niterói, com máxima de 25 graus e mínima de 22 graus. Na sexta, o tempo continuará chuvoso, com máxima de 24 graus e mínima de 21 graus.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top