Assine o fluminense

Riocard: 300 mil trocas já registradas

Usuários devem procurar os mais de 20 postos espalhados pelo estado

Cerca de 300 mil trocas do Riocard já foram registradas. Troca para empresas só começam em novembro

Evelen Gouvêa

Cerca de 300 mil trocas do cartão Riocard Mais já foram registradas desde o início da campanha, em 20 de maio. Aproximadamente 5 milhões de usuários são aguardados nos 26 postos de atendimento, todos na Região Metropolitana. A previsão é de que mais três postos sejam criados na próxima semana. Em Niterói,  o ponto de troca no Terminal Rodoviário João Goulart está sem sistema desde ontem e retornará apenas na próxima semana.

O novo sistema prevê reduzir as 25 opções de cartões disponíveis anteriormente por apenas três: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. De acordo com a empresa, o objetivo é facilitar o entendimento do que é cartão e do que é benefício, como o Bilhete Único Intermunicipal, benefício concedido pelo Governo do Estado, mas atrelado ao cartão. Todos os benefícios do cliente serão migrados para o Riocard Mais, junto com o saldo e demais informações cadastradas. 

A primeira fase de troca se estende apenas para usuários dos cartões Expresso até outubro e estão ocorrendo nos modais de transporte. A equipe mapeou as transações dos cartões, por quais estações os clientes mais circulam, montando a operação nos horários desses deslocamento para facilitar o processo. 

Em Niterói e em São Gonçalo, a operação teve início no último dia 3, na Loja Riocard Mais Niterói, no Terminal João Goulart, e em Alcântara, no Terminal 1 e no Shopping Pátio Alcântara, na Loja Riocard São Gonçalo. No dia 17, começam a trocas as estações da Barca Praça XV e Arariboia, além da Baixada Fluminense. 

Para a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo em um dos postos disponibilizados, mas não é necessário apresentar documentação. Segundo a empresa, o cliente que perder o prazo não perderá os benefícios ou saldo do cartão. Porém, precisará se dirigir a alguma loja da Riocard e fazer a migração. 

A próxima fase, que ainda será anunciada, é para o cartão Vale-Transporte, uma relação direta com as empresas. Os novos cartões Riocard Mais, utilizados em 43 municípios do Estado, são aceitos em todos os meios de transporte (ônibus, BRT, VLT, metrô, trem, barcas e vans legalizadas). Quem for usuário novo ou solicitar segunda via em caso de perda ou roubo já tem acesso aos modelos atuais. 

Além da mudança estética, o sistema ganhou um aplicativo Riocard Mais –  gratuito e disponível para sistemas Android e IOS - que visa melhor controle das transações realizadas pelos clientes, permitindo a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos e localização de pontos de atendimento. O cartão ainda conta com o ‘Tomais’, um atendente virtual de acesso às informações e um clube de vantagens com empresas parceiras, com descontos na aquisição de produtos e serviços.

Para identificar o seu cartão, acesse o site (www.riocardmais.com.br) e confira se estará apto a trocar pelo Riocard Mais.

Pontos de troca Riocard Mais (até 11/6) 

Estações da SuperVia
Central do Brasil
Madureira
São Cristóvão
Nova Iguaçu
Estações do BRT
Jardim Oceânico (plataforma)
Terminal Paulo da Portela, em Madureira
Alvorada
Mato Alto

Terminais Rodoviários

Terminal Duque de Caxias
Terminal Campo Grande
Terminal Niterói
Terminal Alcântara
Terminal Piabetá
Terminal Nova Iguaçu

Estações MetrôRio
Jardim Oceânico
Botafogo
Carioca
Central
Uruguaiana
Siqueira Campos

VLT
Central do Brasil

Outros
Niterói (próximo à loja da Riocard Mais), Duque de Caxias (próximo à loja da Riocard Mais), Piabetá (próximo à loja da Riocard Mais), Nova Iguaçu (próximo à loja da Riocard Mais) e Shopping Pátio Alcântara.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top