Assine o fluminense

RJ anuncia concurso para contratar mil policiais civis

Nesta quarta foi assinada convocação de 81 oficiais de cartório aprovados em 2014

O governador convocou mais concursados para reforçar a Segurança Pública

Carlos Magno/Divulgação Palácio Guanabara

O governador Wilson Witzel anunciou nesta quarta-feira (30) que o Estado fará um novo concurso para contratação de mais mil policiais civis. Segundo o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, as vagas serão para os cargos de delegados, agentes e peritos.

“O governador já autorizou, a comissão de concurso se reuniu ontem e já deu início ao estudo para a elaboração do edital”, disse o secretário.

De acordo com o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, o estudo será submetido ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal para mostrar que não haverá desequilíbrio financeiro, já que há uma vacância de mil vagas na Polícia Civil.

“Esse é o primeiro passo. Vamos fazer um estudo de viabilidade financeira e levar ao Conselho, para dar o passo seguinte”, ressaltou Zamith. 

Oficiais de cartório - Também ontem, o governador assinou o termo de convocação de 81 oficiais de cartório para a Secretaria de Estado de Polícia Civil. Os agentes fazem parte de um grupo de 191 oficiais aprovados no concurso de 2014. Os outros 110 foram empossados recentemente. Com a entrada desses agentes, Witzel cumpre com a promessa de contratar todos os concursados para a Polícia Civil.

“A Segurança Pública continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Sabemos que uma Polícia Civil bem aparelhada e com capacidade de investigação poderá desmobilizar o crime organizado. Os resultados estão começando a aparecer. Além de mais policiais nas ruas, a Secretaria de Administração Penitenciária está fazendo diversas vistorias nas cadeias para apreender celulares e drogas”,  afirmou.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top