NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Rodrigo Neves visita obras no Fonseca

No quarto dia do programa Prefeitura Móvel, no bairro do Fonseca, o prefeito Rodrigo Neves visitou, pela manhã, as obras de urbanização e infraestrutura da comunidade São José, que vão beneficiar cerca de 1.500 famílias. As obras são financiadas pela Prefeitura de Niterói em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), em um investimento de R$ 44 milhões.

“Estamos fazendo um investimento expressivo na comunidade do São José porque essa é uma região com o menor índice de desenvolvimento humano de Niterói. Queremos melhorar a qualidade urbana, a qualidade de vida e os indicadores de desenvolvimento dessa região”, disse Rodrigo Neves.

Segundo o prefeito, além das obras de urbanismo e infraestrutura, a prefeitura vai instalar equipamentos sociais na região, como o Centro de Convivência do Idoso e a academias da terceira idade, além de praças para as crianças e para o lazer das famílias. 

A primeira etapa das obras estará concluída em julho e até o final do ano a segunda etapa será encerrada.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, que acompanhou o prefeito na visita, lembrou que o Município teve muitas dificuldades para conseguir iniciar a obra, mas frisou que os resultados estão dentro do esperado. 

“Foram muitas dificuldades para tirar esse projeto do papel, muitas conversas com os representantes do BID, mas os resultados estão sendo muito positivos, melhorando muito o aspecto urbano e o saneamento, com drenagem e contenção de encostas”, ressaltou Grael. 

Scroll To Top