Assine o fluminense

São Gonçalo abre inscrições para Projovem Urbano

As aulas do programa terão início imediato

A Prefeitura de São Gonçalo divulgou nesta quinta-feira (21), a abertura das inscrições para matrícula no Programa Projovem Urbano 2019, que ficam disponíveis até o dia 5 de abril. Ao todo são 400 vagas para jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental. Também estão disponíveis qualificações profissionais como arquivador, almoxarife, office-boy/office-girl e auxiliar administrativo.

O objetivo do programa é melhorar a escolaridade dos jovens que não terminaram o ensino fundamental, dando a eles a oportunidade de concluir esta etapa.

As escolas que oferecem o Projovem Urbano também disponibilizam aos alunos que tenham filho pequeno uma sala de acolhimento, que conta com professores e atividades pedagógicas para as crianças, dando mais tranquilidade aos pais no horário das aulas.

As aulas começam de imediato, e o prazo de conclusão é de 18 meses. Os interessados em se matricular devem comparecer à Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, no Jardim Tiradentes e na Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart, em Tribobó.

 Os documentos necessários para a matrícula são histórico escolar ou protocolo de transferência, CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top