Assine o fluminense

São Gonçalo anuncia novo polo para ensino de idiomas

Secretário antecipa que Centro Interescolar terá sede no Alcântara

O bairro do Alcântara, em São Gonçalo, ganhará um Centro Interescolar para ensino de idiomas, a exemplo do que já existe no bairro Porto da Madama e que é referência no ensino de línguas no município. A novidade foi anunciada pelo secretário Municipal de Educação, Marcelo Azeredo, que fez ainda um balanço das ações realizadas durante os dois meses que está à frente da pasta.

“Neste período buscamos ações imediatas no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do nosso ensino e já visando um ano de 2019 muito diferente do que foi 2018. Dentro dessas ações vamos destacar as administrativas e as pedagógicas”, afirma o Secretário. 

Entre as ações destacadas por Marcelo Azeredo, está o pagamento dos atrasados de processos de enquadramento e qualificação profissional, efetuado em duas parcelas, somando aproximadamente R$ 3 milhões de atrasados, envolvendo todos os funcionários da Educação da rede. Recentemente a Secretaria Municipal de Educação comprou cinco mil carteiras e 500 mesas de professores para integrar o novo mobiliário das escolas. Segundo o Secretário, metade do mobiliário já foi distribuída.

“Agora, vamos distribuir a outra metade, estamos priorizando as escolas mais distantes do Centro”, garante o secretário. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top