Assine o fluminense

São Gonçalo mais perto de ter um ‘castramóvel’

A aquisição será feita através de verba oriunda de emenda parlamentar

Objetivo é o controle populacional de animais domésticos

Foto: Colaboração/Marcelo Almeida

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, reafirmou, essa semana, o compromisso de comprar um “castramóvel” para a cidade. A aquisição será feita através de verba oriunda de emenda parlamentar da então deputada federal Laura Carneiro, e irá contemplar a luta das protetoras de animais do município.

O veículo será devidamente equipado para a realização de cirurgias de castração em cães e gatos. De acordo com o prefeito, este tipo de prática segue orientação do Ministério da Saúde e já está sendo aplicada em diversos municípios do Rio de Janeiro.

“Essa conquista é fruto do trabalho de diversas pessoas, como as protetoras de animais do município, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente. Este equipamento é de suma importância para o controle da população de animais”, ressalta o prefeito.

Para Monica Nunes, vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal, “o castramóvel vai ajudar a levar o serviço para mais perto da população. Fica mais fácil para chegar até as comunidades mais distantes”, disse.

A Secretaria de Saúde ficará responsável pela administração do serviço na cidade.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top