Assine o fluminense

São Gonçalo organiza passeio para grutas

O local fica em Santa Isabel e conta com um conjunto de 22 cavernas

Divulgação

A Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo realiza, amanhã, uma caminhada turística para as Grutas de Caulim. O local fica em Santa Isabel e conta com um conjunto de 22 cavernas, numa extensão de aproximadamente 10 mil metros quadrados e salões com mais de 30 metros de altura, fazendo das Grutas de Caulim uma das mais bonitas paisagens gonçalenses.

O estudante de História Matheus Azevedo, de 29 anos, que mora no Alcântara, já participou do projeto “Caminhadas Turísticas” e não perde uma oportunidade de conhecer São Gonçalo melhor.

“Eu sentia muita falta de projetos turísticos em São Gonçalo, parecia até que a cidade não tinha nada a oferecer. A cidade tem lugares lindos como o Alto do Gaia e as Grutas de Caulim. Ano passado eu fui pela primeira vez à caminhada e amei, quero ir sempre que tiver. O visual é simplesmente lindo e o pessoal é bem animado”, revelou Matheus.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal, este é um programa que agrada a todos.

“As caminhadas turísticas são boas oportunidades para estudantes de história, turismo, guias. Mas, também é um programa muito agradável para as famílias gonçalenses que passam a conhecer melhor a cidade em que vivem e acabam por descobrir as belas paisagens que a cidade oferece”, reiterou o secretário.

A saída para a caminhada acontecerá às 7h30 e os participantes deverão se reunir na Praça de Santa Isabel. A organização do evento orienta que as pessoas vistam roupas leves, tênis e levem protetor solar, água e lanche leve.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: 2199-6521.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top