Assine o fluminense

Série de assaltos assusta em Icaraí

Agentes da Polícia Militar conseguiram recuperar um dos veículos roubados

Assaltantes agiram na Rua Presidente Backer

Marcelo Feitosa

Uma série de roubos assustaram moradores, motoristas e pedestres que passavam pelas ruas de Icaraí, Zona Sul de Niterói, durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28). Ao menos quatro carros foram roubados em três diferentes ruas do bairro e diversos pedestres foram vítimas dos criminosos, entre 5h e 7h.

De acordo com informações da polícia, por volta das 5h, uma quadrilha roubou um veículo, do modelo Hyundai Creta, na Rua Pereira da Silva. Nas redes sociais, moradores relataram pânico e correria no momento do assalto.

Quase no mesmo período, dois criminosos armados - em um veículo roubado - abordaram uma vítima, que conduzia um carro do modelo Fiat Toro. Sob a mira de uma pistola, o motorista entregou seu veículo para um dos criminosos.  

Ainda na Rua Presidente Backer, o mesmo criminoso que acabara de roubar o Fiat Toro, roubou um professor, de 53 anos, que estava aguardava um ônibus. A vítima, ainda tentou fugir do bandido, mas tropeçou e caiu. O bandido apontou a arma para o professor, que ainda no chão, teve que entregar seu celular e relógio.

Seguindo pela Rua Cinco de Julho, o mesmo criminoso roubou os pertences de um morador que saia de sua residência.

Pouco antes das 7h, um outro grupo de criminosos roubou um carro do modelo Nissan Sentra, na Rua Mem de Sá.

Os policiais do 12º BPM (Niterói) conseguiram recuperar o Fiat Toro, no bairro Cubango, Zona Norte de Niterói, no início da tarde desta quinta-feira.

“Icaraí é um dos pontos onde tem mais riqueza em Niterói, e isso, consequentemente, atrai quem quer praticar crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil, juntamente com o Programa Niterói Presente e a Guarda Municipal de Niterói para direcionar o patrulhamento nas regiões da mancha criminal de Niterói“, disse a delegada da 77ª DP, Raíssa Celles.

Agentes da 77ª DP, onde as ocorrências foram registradas, já têm uma linha de investigação e apuram os casos.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Falo mesmo
Isso porque temos o Icaraí presente, imagina se não tivéssemos!
Vote up!
Vote down!

: 2

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
Ontem comentei que os ocorridos na Mem de Sá com Pereira da Silva aconteceram, precisamente, às 5:50! É importante esta precisão de horário! Escapei voltando de ré na Mem de Sá! Além destes 2 carros, renderam um motorista que aguardava um passageiro (um carro sedan maior!) e tive a impressão de que os bandidos o levaram junto!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Pedro HEnrique
Então Icaraí e onde tem mais riqueza? Se for assim Niterói toda é cidade de ricos, junto com São Gonçalo. O assaltos não param, em todo lugar a qualquer hora do dia. Quando um bandido desse é morto acham que foi covardia, mas ele apontar armas para cabeça das pessoas saindo para trabalhar as 6 da manhã é o que? Eles tem que ser tratados com cuidado e respeito, e as pessoas de bem não precisam? Aí a polícia prende e as nossas leis permitem que os caras no dia seguinte estejam na rua de novo, o que adianta? Eles não tem mais medo de nada, sabe que ninguém pode fazer nada contra eles. Podem matar um pai de família que quando são presos ninguém lembra mais disso, vira desprotegido da sociedade. Cadê o pessoal do Direitos Humanos para amparar as pessoas que são assaltadas, perdem as coisas que compram com suor do trabalho. Não hesitam em sair dando tiros de qualquer maneira. Enquanto as leis criminais não mudarem, isso não vai acabar. E a população cada vez mais no desespero.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
O ocorrido na esquina da rua Men de Sa com Pereira da Silva aconteceu, exatamente, as 5:50!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
O sentra estava atravessado na esquina, daí o Creta cortou e entrou na Mem de Sá rendendo um motorista que estava parado com pisca alerta ligado...o bandido já saiu apontando a arma...outro veio na minha direção, mas como estava meio longe consegui retornar de ré..ele ainda tentou vir, mas desistiu! Ao final, os 3 carros saíram em diasparada até a esquina com o Campo de São Bento, quando perdi a visão deles! Não posso confirmar, mas tive a impressão de que obrigaram o motorista a entrar no carro e seguir junto
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
Fiz questão de descrever os detalhes, e os horários, para se ter a ideia exata do ocorrido!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
Nunca vi nenhum policial nestas ruas por esta hora, ou seja, vão ser sempre esta “farra”!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

luis antonio dutra de oliveira
Os bandidos rodaram por varias ruas , comentendo varios crimes e onde estava o policiamento????
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Antonio Moura
Niterói Icaraí JAh foi um lugar bom paracmorar.... Ateh qdo vamos ficar sem fazer nada aguardando ser a próxima vítima
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
Hj, segunda feira, ao sair de casa às 6, cruzei com uma viatura da polícia! Mas, o ocorrido foi semana passada! De qq forma este policiamento ostensivo, mesmo que de forma aleatório, até pq não dá para estar em todas as ruas toda hora, de alguma forma pode ajudar a coibir as ações dos bandidos....deveria ser mais frequente!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Sebastião
Sugestão: Voltem no tempo e tragam de volta o policiamento noturno ( os guardas noturno) que erram eficazes. Acredito que talvez conseguíssemos diminuir a situação que passamos hoje.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
O “assunto” já morreu...ilustrando como isso (esse tipo de ação!), já nem incomoda mais! O que estou ouvindo é que o “o caro que fugiu (eu!) foi insensato! Ouvi isto ontem quando cortava o cabelo, em “comentários gerais”...bizarro e triste! Pelo que vejo, virou algo “banal”...mas, na hora de cobrar impostos, etc, ao contrário...é algo muito sério!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
Moto em Niterói desde 1998...cada dia mais penso em sair...está ficando impraticável! Além dos assaltos, que são bem diferentes deste ocorrido, o tempo todo nos deparamos com moradores de ruas, pedintes e flanelinhas...onde está p “tal” Niterói presente!? Ande por volta de 9:00 da manhã de Domingo, na Gavião Peixoto entre a Pereira da Silva e a Presidente Backer...na antiga loja de colchões temos que ir para a rua pois um pedinte “tenta” sensibilizar os transeuntes com cachorros...ocupam toda a calçada....do outro lado da rua uma “mãe”, prostrada em frente a um banco, com sua filha, fica expondo sua filha mendigando....e, “para fechar com chave de ouro” em frente ao mercado desta quadra fica uma “corja” de flanelinhas estorquindo as pessoas...e o “Niterói presente”, quando a presente, “batendo papo no celular”...mas o IPTU e os brandidos aí!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

alexandre rodrigo maul
Se acha que estou exagerando...vá para perto do Hortifrutí, na Moreira César, ou perto da Beira Mar também na Moreira...ou então vão para a Presidente Backer perto do BB...só eu vejo e me incomodo com tudo isso..deve ser por isso que sou o “insensato” que retornou ante uma tentativa de sequestro...
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top