Assine o fluminense

Segundo dia de congestionamento na Contorno

Reparo em viaduto comprometido por incêndio provoca lentidão na via. Reversível foi montada para desafogar o trânsito

Reversível foi montada na Contorno para desafogar o trânsito

Foto: Colaboração / Carolina Ribeiro

Pelo segundo dia seguido, motoristas que precisam passar pela Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, enfrentam congestionamento no sentido Centro. No início da manhã o trânsito fluía por apenas duas faixas, complicando o trânsito para motoristas que vinham pela BR-101, Rua Dr. March e Rua General Castrioto.  

Para minimizar os efeitos do tráfego, às 8h20 desta sexta-feira (11), foi montada uma faixa reversívelna pela pista sentido São Gonçalo da Avenida do Contorno. Automóveis e veículos de carga percorrerão o desvio de 1,5 Km na pista contrária (em mão dupla) para acessar Niterói e a Ponte Rio-Niterói. 

Um incêndio na Rua Monsenhor Raeder, no Barreto, comprometeu a estrutura do viaduto, que passa pela Avenida do Contorno. O esquema da faixa reversível seguirá pelos próximos dias e ainda não há previsão para a normalizar o tráfego no local.  

Trânsito  - Motoristas que vinham de São Gonçalo e Itaboraí para acessar o Centro de Niterói ou a Ponte Rio-Niterói ,enfrentaram tráfego pesado na BR-101 (Niterói-Manilha). O congestionamento se estendeu do KM 313, na altura do Piscinão de São Gonçalo, ao KM 322, na Avenida do Contorno.  

Condutores que tentavam acessar a Contorno pela Rua General Castrioto também enfrentaram congestionamento. O trânsito ficou lento desde o bairro Paraíso até Neves. Quem tentou escapar do trânsito seguindo pela Rua General Castrioto também enfrentou lentidão no Barreto.  

Pela Rua Dr.March, o trânsito ficou lento a partir do bairro Venda Cruz. 

Reparos - A Autopista Fluminense, concessionária que administra o trecho da Avenida do Contorno, afirma que todo cuidado está sendo tomado para que a intervenção seja feita da melhor maneira possível para garantir a segurança e fluidez do trânsito.  

Ainda não há uma posição concreta sobre os reparos que serão realizados na estrutura. Nesta sexta-feira técnicos continuam com a vistoria no local do incêndio, com equipes coletando materiais que posteriormente serão levados para análise em laboratório. A partir dos resultados da análise e ensaios em laboratórios, um plano de restruturação do viaduto será elaborado. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top