Assine o fluminense

Seminário no Rio vai debater o atendimento socioeducativo

Evento, fruto de parceria entre Degase e UFF, acontece na Cidade Nova

Nos dias 14 e 15 de agosto, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), realizará o IX Seminário Estadual Socioeducativo, no auditório do prédio dos Correios, na Cidade Nova, com início às 8h da manhã.

O evento, realizado anualmente pelo Degase, é uma referência na área da socioeducação do Estado e reunirá a academia, profissionais do sistema socioeducativo e do sistema de garantia de direitos que, nessa edição, discutirão o tema “Desafios da Política de Atendimento na Socioeducação: Articulações e Estratégias”.

A mesa de abertura do evento contará com as participações do governador Wilson Witzel; do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; do diretor geral do Degase, Márcio de Almeida Rocha, do secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos; além de representantes da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (CEVIJ-TJ/RJ).

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, destacou a contribuição do seminário para assegurar os direitos dos adolescentes.

Na ocasião, também será lançado o livro que reúne as publicações referentes ao Seminário Socioeducativo do ano de 2018, que abordou o tema “Trajetórias de vida, violência e vulnerabilidade”.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top