Assine o fluminense

SG: Centro de Imagem realiza exames nos fins de semana

Ultrassonografia e mamografia são os procedimentos mais procurados

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, no bairro Zé Garoto, ampliou o número de atendimentos oferecidos à população. Agora, a unidade realiza assistência também nos fins de semana com os exames de ressonância magnética e mamografia. 

“Estamos ampliando o horário de atendimento para continuar ofertando serviços de excelência para a população e diminuir a fila de espera para a realização desses procedimentos tão solicitados”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

A unidade fechou o ano de 2018 com saldo positivo: foram 50 mil exames de imagem realizados, um aumento de 30,3% em números de atendimentos em relação a 2017, em uma variedade de 51 tipos de procedimentos diferentes utilizados com o método por imagem. 

De acordo com pesquisa realizada pela direção da unidade, 81% dos pacientes saíram satisfeitos com o serviço prestado, enquanto 77% deles indicariam para outros pacientes. A pesquisa ainda mostra que 75% dos usuários voltariam para realizar outros exames na unidade, que tem desafogado a fila de espera da Central Municipal de Regulação para a realização dos exames, que antes eram feitos pelas clínicas conveniadas ao SUS. A maior procura é por ultrassonografia, que fechou o ano com 18.351 atendimentos, seguida pela mamografia, com 7392 exames. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top