Assine o fluminense

SG fiscaliza comércio de Santa Catarina

Durante a operação foram supervisionados alvarás de funcionamento

Ao todo 14 agentes participaram da operação

Lucas Benevides

A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas de São Gonçalo realizou nestq quinta-feira (23) vistoria em estabelecimentos comerciais da Rua Dr. Getúlio Vargas, no bairro Santa Catarina, para coibir o comércio irregular na região, além de melhorar o ordenamento urbano na cidade. Na segunda-feira, os agentes foram até o bairro para dar início à fiscalização, com a proposta inicial de orientação, para que todos os comerciantes trabalhassem de forma correta e legalizada. Dos 23 estabelecimentos intimados no início da semana, apenas dois foram autuados por infração e mercadoria apreendida.

Durante a operação foram supervisionados alvarás de funcionamento, posicionamento da publicidade do estabelecimento através de cavalete e placas fixadas nos postes e o uso indevido do passeio público, ou seja, caixotes e mercadorias nas calçadas atrapalhando o fluxo de pedestres.

“Na última segunda-feira, orientamos os comerciantes com o que era ou não permitido conforme a lei. Aconselhamos os donos de estabelecimentos que fossem até a prefeitura solicitar o alvará de funcionamento, entre outras coisas. Alguns comerciantes atenderam as recomendações, os que não cumpriram foram autuados e tiveram suas mercadorias recolhidas”, disse Rogério Duarte, coordenador da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas.

Os alimentos perecíveis recolhidos durante a ação, como verduras, legumes e frutas, foram encaminhados para abrigos, asilos e orfanatos de São Gonçalo, como o Abrigo do Cristo Redentor e Apae. Já as outras mercadorias foram levadas para o Depósito Público Municipal.  

Ao todo 14 agentes participaram da operação: dois coordenadores da Subsecretaria, cinco fiscais de posturas, cinco ordenadores urbanos e dois motoristas.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top