Assine o fluminense

SG: parceria oferece 375 vagas em cursos profissionalizantes

Aulas serão oferecidas pela Faetec, nos polos Gradim e Colubandê. Inscrições são gratuitas

A qualificação através da profissionalização é um dos objetivos de quem deseja ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. E uma parceria entre o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Gonçalo irá garantir 375 vagas em qualificação a partir desta quinta-feira (17) para os gonçalenses. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas em todos os 19 CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) da cidade. Todos os cursos serão na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).  

Com duração de três meses, os cursos serão oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), nos polos Gradim e Colubandê, e serão divididos por turnos, contemplando os níveis fundamental e médio.  Os alunos ainda terão ajuda de custo com o valor da passagem municipal de ida e volta, e um valor para o lanche.   

As inscrições seguem até o dia 28 de maio, e os interessados deverão fazê-la no CRAS da sua região. Para isso devem estar munidos de identidade, cpf, comprovante de residência e número do NIS. Aqueles que não possuem o número do NIS poderão realizar o cadastro único no momento da inscrição.   

Modalidades 

- Manhã: assistente financeiro, almoxarife, assistente de logística, recepcionista; 

- Tarde: assistente de recursos humanos,  assistente administrativo,   assistente de logística;  

- Noite: montador e reparador de computadores,  inglês básico,  espanhol básico, organizador de eventos, assistente de secretaria escolar e  operador de computador.  

 PRONATEC - Tem como finalidade ampliar a rede de oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações. Dentre os seus objetivos estão a ampliação do acesso gratuito em instituições públicas e privadas, a ampliação das oportunidades de capacitação para trabalhadores de forma articulada com as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.  

 SERVIÇO 

Polo Gradim 

Rua Manoel Duarte, 993, telefone: 2725-9165 

Polo Colubandê 

Rodovia Amaral Peixoto, Km 11, Rua Augusto Rush, s/nº, telefone: 3605-7787 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top