Buscando ampliar os horizontes de atuação, a fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) tem desenvolvido atuações em parceria com a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de São Gonçalo. De junho pra cá foram realizadas operações na região, gerando uma diminuição consistente nas irregularidades. Trata-se de uma iniciativa de grande relevância para o mercado imobiliário do município e para a população em geral por ajudar a tornar a cidade mais limpa.
Diversas placas que estavam presas em postes foram retiradas, além de cartazes em muros e grades. Durante as operações, que já contavam com uma rota preestabelecida e com publicidades indevidas previamente identificadas, foram encontradas novas irregularidades.
Mesmo combatendo o exercício ilegal da profissão no município de São Gonçalo, os fiscais do Creci-RJ perceberam que diversas placas continuavam espalhadas pela cidade. Era preciso combater também essa prática ilegal. É uma situação que denigre o mercado imobiliário devido à atuação dos ilegais e a sociedade, prejudicada pela poluição visual nas ruas da cidade.
Foram identificadas pessoas físicas e jurídicas que estavam atuando na ilegalidade e empreendimentos que estavam sendo comercializados sem registro de incorporação imobiliária, através das placas e faixas espalhadas pela cidade.
Ações conjuntas se tornarão cada vez mais comuns entre o Creci-RJ e outros órgãos públicos para garantir sempre que a sociedade não seja prejudicada.
Comentários