Assine o fluminense

Sirenes de chuva serão reativadas em SG

Cidade possui 25 equipamentos de alerta que estão desligados há quatro meses

Equipamentos foram desligados por conta da crise financeira no estado

Foto: Thiago Louza / Prefeitura de São Gonçalo

A Defesa Civil de São Gonçalo recebeu, na manhã de segunda-feira (07), representantes da empresa Grid Lab, responsável pela reinstalação das sirenes de alerta de chuvas. O município possui 25 sirenes instaladas em áreas de deslizamento e que estavam desligadas há quatro anos devido à crise financeira no Estado do Rio de Janeiro. 

"É muito importante mantermos ativos os sistemas de alerta e alarme que possam manter a população das áreas vulneráveis avisada e capacitada para se deslocarem para os pontos de apoio nos dias de alto índice pluviométrico, pois com a conscientização e preparação de todos estaremos mais fortes para enfrentarmos os adventos adversos que sempre acontecem no período do verão", explica o subsecretário de Defesa Civil, Antonio Haag. 

O Processo de restabelecimento do sistema acontecerá em três fases, onde serão trocadas algumas partes físicas do sistema, como baterias, chave de acionamento, além de restabelecer o acionamento manual e o sistema de acionamento remoto. Os trabalhos se iniciam na próxima quarta-feira, dia 09 de janeiro. 

As 25 sirenes serão reativadas nos bairros: Itaúna, Nova Grécia, Zumbi, Engenho Pequeno, Novo México, Tenente Jardim, Boa Vista, Venda da Cruz, Patronato, Sete Pontes, Porto Novo, Gradim, Laranjal, Barro Vermelho, Arsenal, Mutuaguaçu e Lindo Parque. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top