Assine o fluminense

Túnel Charitas-Cafubá é interditado

Exaustores do Túnel João Sampaio, que liga a Região Oceânica a Charitas, pararam de funcionar

Túnel João Sampaio foi interditado por conta de falha nos exaustores

Foto: Reprodução de Facebook

A galeria João Sampaio  do Túnel Charitas-Cafubá, que liga a Região Oceânica da cidade a Charitas, na Zona Sul, foi fechado na manhã desta segunda-feira (11) por aproximadamente 20 minutos devido ao congestionamento em Charitas, chegando ao interior da galeria. A interdição aconteceu, segundo um funcionário do Centro de Controle Operacional (CCO) do Túnel, por conta de uma falha nos exaustores, o que ocasionou mal-estar em alguns ocupantes de veículos.

A chuva que atingiu Charitas na manhã desta segunda, causando grandes bolsões d’água e congestionamentos, deixou muitos motoristas parados dentro do túnel. Segundo testemunhas, foram mais de 40 minutos sem conseguir se locomover. Por conta disso e da falta de exaustores, muitos ocupantes de veículos se sentiram mal.

Ao constatar o problema, um retorno foi montado em frente ao Centro de Controle Operacional (CCO) do túnel por equipes da prefeitura, que também interditaram a via. Quem estava de carro, teve que passar pelo Largo da Batalha para acessar a Zona Sul. Passageiros de ônibus que pegariam o Catamarã em Charitas, desceram e foram a pé até a estação.

“Só falaram que estava alagado e que se fosse para o Catamarã dava para passar, para o outro lado não. Eu desci do ônibus e fui andando com medo de perder a barca”, contou a estudante Luisa Badia, de 18 anos.

Segundo funcionários, a manutenção precisa ser feita algumas vezes ao longo do ano, porém, o aparelho não estava funcionando na manhã desta segunda. Não havia informações se os equipamentos do sentido Charitas estava funcionando. O túnel foi liberado por volta de 9h30.

 Apesar dos funcionários bloquearem o trânsito com cones e diversos passageiros de ônibus precisarem andar a pé em direção a Charitas, a Prefeitura de Niterói respondeu que a NitTrans não confirmava o fechamento da galeria.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top