Assine o fluminense

Tarifa de ônibus intermunicipal vai ficar mais cara

Reajuste passa a valer a partir do próximo dia 14

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), publicou nesta quinta-feira (11), a autorização de reajuste para as tarifas do sistema rodoviário intermunicipal. A partir deste sábado, dia 14 de janeiro, as passagens de ônibus ficarão 6,99% mais caras, aumento determinado pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses. Além do reajuste aplicado de acordo com a inflação, foi adicionado um valor de R$ 0,27 para cada linha referente às gratuidades.

O aviso com o novo valor das novas tarifas deverá ser afixado hoje pelas empresas, nos ônibus, guichês e pontos de vendas de passagens. A empresa que não cumprir a determinação será multada, conforme o decreto 4589 que regulamenta as normas disciplinares dos ônibus intermunicipais. Os passageiros podem encaminhar denúncias para a ouvidoria do Detro pelo telefone (21) 3883-4141 ou encaminhar mensagem para o whatsapp Fale Detro (21) 98596-8545. Na tabela ao lado, algumas linhas que vão sofrer o reajuste.

Municipais - Rodrigo Neves e José Luiz Nanci ainda não decidiram se haverá reajuste nas passagens de ônibus de Niterói e São Gonçalo, respectivamente. Eles afirmam ainda estar analisando a possibilidade de aumento, assim como a data em que entraria em vigor e o percentual de reajuste.

Clique aqui e confira o novo valor das passagens após o aumento

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Falo mesmo
De quanto foi a porcentagem do aumento do salario minimo ????
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Nazaré Portela
Acho uma falta de respeito aumentarem as passagens e os ônibus daqui de São Gonçalo e Galo Branco não terem ar condicionado, Acho que vcs debocham da nossa cara, deveríamos não usar as porcarias Pq vcs tbm dependem de nóscares e não Sam nenhum conforto para a população.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top