Assine o fluminense

Temperatura em Niterói deve chegar aos 40 graus

Com altas temperaturas, praia é um convite especial para os niteroienses

Com o termômetro na casa dos 40°C, niteroienses precisam driblar o calor para não sofrer com altas temperaturas

Foto: Douglas Macedo

A semana começou quente para os niteroienses. O sol não dá trégua e a massa de ar quente continua predominando a região. O calor e o céu claro continuarão até a sexta-feira, sem possibilidade de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com o Instituto, a previsão para esta quarta-feira (16) é de céu claro e tempo aberto durante todo o dia, com máxima de 40 graus para a cidade de Niterói, prometendo ser um dos dias mais quentes desse início de ano.  

Para quinta-feira (17), a previsão também é de sol, com máxima de 37 graus e mínima de 28. Na sexta, as temperaturas devem cair, com máxima prevista de 35 graus e mínima de 27 graus.  

Para o fim de semana, o tempo promete ser menos quente. No sábado, o céu ficará encoberto com nuvens, com temperaturas chegando aos 38 graus, com mínima de 27. No domingo, de acordo com o Inmet, há previsão de chuva, com mínima de 28 e máxima de 37 graus. 

Para fugir do calorão que atinge a cidade em plenas férias, o melhor programa fica com as praias na Região Oceânica de Niterói. Na Praia de Itaipu, banhistas têm aproveitado a ocasião para acompanhar e fotografar o espetáculo das baleias que continuam sendo atraídas por cardumes na região. Já na Praia de Camboinhas, banhistas têm relatado nas redes sociais a presença de águas-vivas em um mar calmo e gelado.  

CONDIÇÕES DE BALNEABILIDADE 

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), onze praias estão liberadas para banho em Niterói, são elas: Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top