Assine o fluminense

Tempo começa a mudar e praia está garantida só pela manhã

Previsão para este domingo é de 31 graus, com nuvens e pancadas de chuva à tarde

Banhistas aproveitam sábado de sol para curtir as praias da RO

Foto: Douglas Macedo

As temperaturas voltaram a subir na última sexta e neste sábado (6) os termômetros registravam 32ºC, convidando os niteroienses para aproveitarem a dia de folga nas praias. Mas quem perdeu banho de mar tem boas chances de ainda dar um mergulho neste domingo, pelo menos pela manhã. A previsão é de 31ºC com dia parcialmente nublado, mas com possibilidade de chuva à tarde. Lembrando que apenas as praias oceânicas da cidade, com exceção de Itaipu, estão próprias para banho nesta época do mês, segundo o último relatório do Inea.

Os amigos e estudantes Fabio da Silva, de 24 anos, e Ana Maria Almeida de 25 anos gostam de fazer vários programas juntos, mas especialmente, ir à praia. Neste sábado, não perderam a oportunidade.

“Venho sempre a Itaipu, todos os fins de semana, praticamente. Deu sol eu estou aqui, em qualquer época do ano. Mas quando o verão termina a praia fica mais vazia e tranquila”, comenta Fábio. “É bom poder aproveitar uma praia fora do verão. Ajuda muito a desestressar”, completa Ana Maria.

O dia quente também estava convidativo para a prática de esportes aquáticos. Como fez o empresário Lucas Paulino, de 30 anos, que aproveitou o clima para a prática da canoa havaiana. 

Barco de pesca atropela banhista 

Um banhista de 54 anos foi atropelado por um barco de pesca na Praia de Itaipu, na manhã deste sábado (6). O acidente aconteceu por volta das 8h. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o ferido apresenta quadro de saúde estável. 

Segundo testemunhas, o barco de pesca foi apreendido pela Marinha. Banhistas reclamaram também de motos aquáticas circulando próximo à orla, colocando em risco a segurança das pessoas na água. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top