Assine o fluminense

Temporada de cruzeiros movimenta economia do Rio

São esperados mais de 380 mil turistas em 25 navios até abril de 2018

Com início no dia 29 de outubro, a temporada de cruzeiros 2017/2018 promete movimentar o Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Ao todo, são esperados, até 30 de abril, mais de 380 mil turistas, 25 navios e 94 atracações. A nova temporada está começando com um mês de antecedência.

O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, lembra que por seis anos consecutivos o Porto do Rio de Janeiro recebeu o título de Melhor Porto de Cruzeiros da América do Sul. O secretário destacou ainda que a chegada de turistas vindos pelos navios incrementa a economia da cidade.

Pesquisa

De acordo com estudo da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na temporada 2016/2017 cada viajante gastou, em média, R$ 559,80, nas cidades de escala. A pesquisa apontou ainda que o impacto econômico desse segmento na economia do Brasil na última temporada foi de R$ 1,607 bilhão – disse o secretário.

Pela programação, a cidade vai receber até cinco navios em um mesmo dia. O auge será em 11 de fevereiro, com cinco transatlânticos que chegam para o carnaval de 2018.

Das 94 atracações, 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais), operando com 18 embarcações. As outras 71 escalas são de Cabotagem (nacionais), atuando com sete navios. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top