Assine o fluminense

Terreno de empreendimento no Centro vira um pântano

Local que vai dar lugar ao Complexo Monumental está cheio de água

Segundo a empresa responsável pela obra, o aterramento foi iniciado nesta quarta-feira

Foto: Evelen Gouvêa

No site elaborado para divulgar as vendas de espaços comerciais no Complexo Oscar Niemeyer Monumental, que seria localizado no Centro de Niterói, o anúncio central informa que ele pretende ser “o primeiro complexo mixed-use” da cidade. O que deveria abarcar a filial de uma grande rede de hotéis, com 293 apartamentos, 491 salas comerciais e 14 lojas, entretanto, se tornou uma grande preocupação para os moradores da região. O grande acúmulo de água no local acarreta graves riscos, já que, com a chegada do verão, aumenta a proliferação de focos de dengue e outras doenças típicas do verão.

Segundo informações coletadas na página da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói, foi protocolado o pedido de desmonte da obra em outubro de 2015, que ainda está sob análise.

A construtora PDG, empresa responsável pela obra, foi procurada e informou por meio da sua assessoria de imprensa que nesta quarta-feira (13), em caráter emergencial, foi retomada a frente de trabalho de aterramento da área, de modo a solucionar o problema. Já com relação à retomada das obras, a empresa informou que está na dependência da realização de Assembleia de Credores e da aprovação do Plano de Recuperação Judicial.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Joao
A proliferação de mosquitos tem aumentado muito nessa região, esperamos que tomem providências.
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Scroll To Top