Assine o fluminense

Toneladas de carne descartadas no bandejão da UFF

Fiscalização da Vigilância Sanitária identificou produtos impróprios para o consumo

Empresa fornecedora do alimento também foi notificada para esclarecer a validade dos produtos.

Foto enviada via WhatsApp O Flu

Cerca de 3 toneladas de carne estragada foram encontradas na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus do Gragoatá, nesta terça-feira (27). De acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, a fiscalização encontrou o alimento já lacrado, separado e identificado com um selo de produto impróprio para consumo. A medida foi tomada pelos próprios funcionários do bandejão antes da chegada da equipe da vigilância. 

Segundo a Vigilância Sanitária, o procedimento adotado pela equipe da UFF é o recomendado para casos como esse. A empresa que forneceu a carne foi notificada pelo departamento e deverá comprovar que o lote do alimento será descartado corretamente. Por conta disso, o caso ainda está sendo monitorado pela Vigilância. 

A fiscalização chegou até o local através de denúncias anônimas. Nenhuma irregularidade foi encontrada no local. Segundo estudantes nunca houve relatos de alunos passando mal após ter consumido a comida do bandejão. 

O restaurante universitário do campus do Gragoatá continuou funcionando normalmente desde a fiscalização. De acordo com alunos, ontem um caminhão esteve no local para recolher as carnes estragadas. A UFF não informou de quanto foi o prejuízo e se isso poderá afetar os serviços prestados no bandejão.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top