NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Trânsito: plano de cargos para agentes

 

Douglas Macedo

O plenário da Câmara Municipal de Niterói aprovou nesta terça-feira (21), por unanimidade entre os 16 vereadores presentes, a Mensagem Executiva 10/2019 que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos agentes de trânsito de Niterói. A matéria recebeu 37 emendas propostas pelos parlamentares da Casa. 

Milton Cal (PP), presidente da Câmara, parabenizou o conjunto de vereadores e os funcionários da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), que lotaram as galerias da Casa Legislativa, pelo empenho para aprovação do texto.

“É uma vitória da categoria e demonstra a sensibilidade do Executivo quanto as demandas de um segmento tão importante para a mobilidade urbana em nossa cidade. O diálogo prevaleceu”, afirmou Cal.

Para Wagner Pereira dos Santos, agente de trânsito, a aprovação do PCCS foi uma vitória para a classe.

“É um momento muito importante, de reconhecimento. Uma categoria que está há 15 anos no município, trabalhando no sol, na chuva, sofrendo agressões e preconceito. É uma categoria guerreira. Toda luta vale a pena, o que não vale a pena é a inércia. Houve um tempo de negociação, mostramos o que precisamos. A classe superou todas as dificuldades”.
 
Erro
- A mensagem havia sido enviada em fevereiro deste ano, entretanto, a classe apontou que ela continha erros quando comparada com as negociações com o Executivo no ano passado. A Prefeitura de Niterói, então, corrigiu as reivindicações e reenviou uma nova mensagem, que foi aprovada nesta terça-feira, em plenário.


Scroll To Top