NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Tragédia no Ninho do Urubu

Tragédia no Ninho do Urubu

Foto: Agência Brasil / Tomaz Silva

Um incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8). O fogo começou a ganhar proporção por volta das 5h10 (de Brasília), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros perto das 7h, mas deixou 10 mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave. Todos foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Ainda não há confirmação da identidade das vítimas e da causa do incêndio que atingiu a ala mais velha do Centro de Treinamentos. O que se sabe, entretanto, é que seis atletas e quatro funcionários do clube estão entre as vítimas fatais. De acordo com relato do tenente-coronel Douglas Henaut, a área era destinada aos atletas entre 14 e 17 anos do clube e servia como alojamento.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas será feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut à TV Globo. “O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Quanto aos óbitos que ocorreram, eles são jogadores da base do Flamengo. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar”, afirmou.



Diversos clubes usaram suas redes sociais para lamentar o incêndio

Foto: Reprodução

Localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, é utilizado tanto pelo time profissional quanto pelas categorias de base do Flamengo. Em 2018, inclusive, foi inaugurado um novo módulo profissional, que fez com que a área pré-existente fosse destinada às categorias de base.

O Ninho do Urubu é considerado um dos mais modernos Centro de Treinamento da América Latina, e um dos maiores do mundo e conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros, além de outras estruturas.

O treinamento do time profissional do Flamengo nesta sexta-feira estava marcado inicialmente para às 9h30 (de Brasília). Entretanto, com os acontecimentos, a última atividade do elenco comandado por Abel Braga antes do clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara foi transferida para o período da tarde.

Diversos clubes e atletas usaram suas redes sociais para lamentar o incêndio que atingiu Centro de Treinamento do Flamengo. Através de suas páginas oficiais, Vasco, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Santos foram alguns dos times que se manifestaram e prestaram solidariedade às vítimas e familiares. O jogador Vinícius Jr., atualmente no Real Madrid, também lamentou o incêndio no Centro de Treinamento do clube no qual foi revelado. "Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força", escreveu o atleta.

'NÃO IMPORTA PARA QUAL TIME VOCÊ TORCE'

O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Felipe Bornier, está pessoalmente no Ninho do Urubu para acompanhar as primeiras ações e apoiar os familiares e funcionários do Flamengo. 

"Não importa para qual time você torce, hoje, um dia muito triste para o Brasil. Nós estamos sem palavras para demonstrar o quanto esse incêndio nos afeta. É um momento muito triste para todos nós. Agora, precisamos apoiar e confortar os familiares e amigos das dez vítimas e torcer pela recuperação dos três jovens feridos. Vamos acompanhar as investigações para apurar o incêndio no Ninho do Urubu. Ainda hoje, faremos uma reunião com o Governador e o Flamego para definir as próximas ações”, disse Felipe Bornier, por meio de nota, desejando, ainda, força para todas as famílias atingidas por essa tragédia.

Ferj vê “falta de clima”, convoca reunião e estuda adiamento de Fla-Flu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Scroll To Top