Assine o fluminense

Tratamento dentário exclusivo para idosos

O programa ‘Sorrir na Melhor Idade’, voltado ao tratamento odontológico de idosos, foi lançado esta semana pela prefeitura de Rio das Ostras. O objetivo é recuperar a saúde, a autoestima e a sensação de inclusão do idoso por meio do atendimento exclusivo, que será realizado a partir deste sábado, das 8h às 18h, no Centro de Especialidades Odontológicas, em Cidade Praiana.

O projeto é uma parceria do serviço odontológico da rede municipal, por meio do Departamento de Saúde Bucal, com o Programa de Saúde do Idoso, oferecendo tratamento básico e informação sobre autocuidados e a importância da consultar regular com um dentista. 

Cada idoso receberá um kit com escova, fio dental e pasta de dente. No Centro de Especialidades Odontológicas, serão ministradas palestras com orientações sobre alimentação, escovação correta e higiene. Os tratamentos oferecidos serão exames clínicos e preventivos, limpeza de tártaro, restaurações e cirurgias. A oferta de próteses também está prevista para o projeto.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top