Assine o fluminense

UFF terá R$ 25 milhões para terminar obra

Verba foi liberada por meio de uma emenda parlamentar

A Universidade Federal Fluminense (UFF) receberá R$ 25 milhões para a conclusão das obras do prédio da Faculdade de Medicina, na Av. Marquês do Paraná, no Centro de Niterói. A verba foi liberada por meio de uma emenda parlamentar impositiva, com execução de caráter obrigatório, ao Projeto de Lei Orçamentária para 2019.

O novo prédio possui cerca de 6 mil metros quadrados e está localizado ao lado do Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap). A unidade será destinada às atividades acadêmicas da Faculdade de Medicina, que passará a contar com uma sede própria.

“A Faculdade de Medicina nunca teve uma sede própria. Desde sua transferência, durante a reforma universitária de 1968, da antiga Faculdade Fluminense de Medicina - onde atualmente é o Instituto Biomédico - ela funciona no Huap. É um marco!”, ressalta o reitor eleito, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.

A intenção da construção é que todos os espaços do Hospital Universitário Antonio Pedro ocupados pela Faculdade de Medicina migrem para o novo prédio. Com isso, vários setores do hospital serão desocupados para dar lugar às novas atividades hospitalares. 

“É importante destacar a inauguração de um espaço no Huap destinado ao transplante de medula óssea, atendendo inclusive crianças e adolescentes, bem como de transplante renal e cirurgia cardíaca”, enfatiza o futuro reitor.

A UFF foi questionada sobre o tempo que as obras estavam paralisadas, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top