Assine o fluminense
Opinião

Um parque para o Centro

Nem só de concreto viverá o centro da cidade. O bairro já conta com um espaço verde, o Parque das Águas, que em breve terá inaugurados novos equipamentos urbanos para facilitar a visitação do público, entre eles um elevador. 

Com área de 32 mil metros quadrados, o espaço tombado pelo Patrimônio Histórico de Niterói fica no alto do Morro da Detenção, local do primeiro grande reservatório de água construído em Niterói, no final do século XIX, e oferece lazer e integra um conjunto de ações municipais voltadas para a sustentabilidade. 

As obras de revitalização que estão sendo executadas preveem recuperação da área verde, restauração de jardins, abertura de trilhas e melhoria na drenagem do terreno, tudo visando o melhor aproveitamento da área de convívio. 

Próximo à Praça da República e à Biblioteca Parque de Niterói, que foi salva do fechamento graças à Prefeitura, o Parque das Águas integra o conjunto de espaços públicos de cultura e lazer mais nobre do centro da cidade. O objetivo das obras de revitalização é torná-lo ainda mais agradável, acessível a maior número de pessoas e ainda criar a possibilidade para a realização de eventos. 

O investimento, no valor de R$ 7,8 milhões, foi garantido com inclusão do parque entre as prioridades do Projeto de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Lazer com qualidade é tão importante quanto saúde e educação e fortalece a cidadania.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Opinião

Scroll To Top