NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Unidades da Faetec entre as melhores em ranking do Enem

Das dez unidades públicas do Estado do Rio de Janeiro com melhor colocação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, sete são escolas técnicas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A Escola Técnica João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, conquistou o 2° lugar no ranking. O dado é baseado na média das notas das provas objetivas divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação.

Para Pedro Costa, diretor da unidade, ter professores com boa formação acadêmica, comprometidos e com uma boa infraestrutura, faz diferença nos bons resultados dos alunos.

“Temos programas acadêmicos implantados pelos professores, biblioteca com materiais voltados para a pesquisa, além de utilizarmos recursos pedagógicos na sala de aula, como quadro interativo e internet. Tudo isso faz diferença na hora de passar o conteúdo para o aluno. É muito gratificante para nós, enquanto instituição, ver o bom desempenho dos nossos alunos”, pontuou o diretor.

A Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, ficou com o 3° lugar, enquanto a Faetec Visconde Mauá, em Marechal Hermes, encontra-se no 4º lugar. A Faetec Helber Vinoli Muniz, em Saquarema, na Região dos Lagos, ficou com o 5° lugar, já o 6° lugar foi conquistado pela Faetec Juscelino Kubitscheck, e o 7° lugar, com a Faetec Santa Cruz. Na 10° posição está Faetec Henrique Lage, em Niterói.

Seguindo o ranking das melhores colocadas no Estado está a Faetec Amauri Cesar Vieira, em Volta Redonda, em 11º lugar, seguida pela Faetec República, localizada em Quintino Bocaiúva, em 12º lugar. Completando a lista, destaque para Faetec Oscar Tenório, em Marechal Hermes, na 15º posição.

Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a boa colocação das unidades no Enem só comprova que a missão da Fundação é oferecer aos estudantes um ensino com excelência.

Scroll To Top