Assine o fluminense

Usuários do Riocard terão que trocar cartões

Mudanças atingem passageiros do Estado do Rio. Substituição será feita em etapas

O cartão Riocard Mais terá, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização

Foto: Divulgação

Os clientes da RioCard vão ganhar um novo cartão que oferecerá muito mais vantagens ao ser utilizado em qualquer meio de transporte público coletivo em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Aceito em ônibus, barcas, trens, metrô, vans legalizadas, BRT e VLT, o cartão  evoluiu para facilitar e melhorar a experiência de passageiros no maior sistema de pagamento eletrônico do país, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês.

A partir de segunda-feira (20), o cartão RioCard será Riocard Mais, com serviços disponíveis em um novo aplicativo, em uma nova plataforma de atendimento ao cliente por meio da inteligência artificial e em um clube de vantagens que garantirá descontos em pontos comerciais conveniados.

Praticidade - O cartão Riocard Mais terá, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização. Agora, ele será apresentado em apenas três modelos, de acordo com os tipos de cartão disponíveis para o atendimento aos clientes: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Cada modelo do novo cartão terá uma cor predominante, com as informações dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo, inclusive com o endereço do mapa de recarga da Riocard Mais.

O cartão do tipo Expresso será predominantemente na cor rosa; o modelo Vale-Transporte (vinculado a uma empresa) terá como cor principal o laranja; e o Empresarial será essencialmente na cor azul. Com esse sistema de cores inovador, todos os cartões poderão ser habilitados com programas tarifários como Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal e Bilhete Único Niterói, entre outros.

Tecnologia - Será mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas pelos clientes com o novo aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.
 
Outra novidade é o  ‘Tomais’, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos. O personagem virtual será mais um canal de contato com o cliente, com um atendimento mais rápido e eficaz, e estará disponível no Messenger do Facebook e no site do Riocard Mais.

Benefícios -  Além dos novos recursos tecnológicos, a empresa vai oferecer mais vantagens aos clientes através de um clube de vantagens, com ofertas de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras.

Troca gratuita -  A troca será feita de forma gradativa e obedecerá aos seguintes critérios: tipo de cartão, região de atuação e público-alvo. Nesta primeira fase, de 20 de maio até 31 de outubro, serão substituídos apenas os cartões Expresso de pessoas físicas. Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões Expressos antigos funcionarão normalmente. As datas de substituição dos demais cartões serão anunciadas posteriormente.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top