Assine o fluminense

Vandalismo em praças de Maricá

A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, é o principal alvo de depredação

Vandalismo em praças de Maricá

Foto: Divulgação

Uma das principais áreas de lazer dos maricaenses, as praças da cidade vem sofrendo diversos tipos de vandalismos nos últimos dias. A Praça Orlando de Barros Pimentel, localizada no Centro de Maricá, é um dos alvos mais frequentes pelos vândalos. Segundo a Prefeitura, os brinquedos instalados foram destruídos em menos de um mês.

Na Praça Tiradentes, enquanto se exercitava, Luciene dos Santos, de 39 anos, contou que a situação se repete perto de sua casa, na Arena Flamengo. 

“Eu moro pertinho da quadra, mas as crianças de colégio que tem atividade lá, enquanto esperam o horário de suas atividades ficam destruindo os aparelhos dali da frente. Já reformaram várias vezes. Quando eu vejo algum destruindo, eu falo mesmo. Os pais tinham que falar para os filhos não fazerem, mas eles não falam e quando a gente vai falar, não gostam”, destacou.

De acordo com a Prefeitura, quando um brinquedo é quebrado, sua substituição acaba não sendo feita imediatamente, pois a Secretaria de Conservação, responsável pelo serviço, tem um cronograma a seguir com diversas intervenções agendadas por toda a cidade.

“Quando paramos para atender determinado local por algum ato de vandalismo deixamos de atender outras localidades. O dinheiro que é investido nos reparos de brinquedos poderia estar sendo usado na construção de outros parquinhos e academias em bairros onde há necessidade também.”, explicou o secretário Adelso Pereira. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top