Assine o fluminense

Veículo roubado é recuperado após ser identificado por portais de segurança

Um homem foi preso na tarde deste domingo (17) depois de passar pela Ponte Rio-Niterói

Depois de ser identificado por um dos portais de segurança instalados pela Prefeitura de Niterói na Ponte Rio-Niterói (sentido Jansen de Mello), um veículo roubado foi recuperado e um homem foi preso na tarde deste domingo (17). Acionados pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), policiais do 12 Batalhão de Polícia Militar (BPM-Niterói) realizaram o cerco entre as avenidas Jansen de Mello e Visconde do Rio Branco, no Centro. Com o condutor do veículo foi encontrada uma arma de fogo.

O cerco teve início às 16h, quando o Cisp acionou a Polícia Militar, depois de identificar, através de suas câmeras de monitoramento, um Ford KA preto roubado. Após a leitura da placa do veículo, com informações da base de dados da Polícia Civil, uma equipe do 12° BPM abordou o veículo e seu condutor, que portava um revólver e balas de calibre 32. O detido foi levado para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado. Não há informações de quando e onde ocorreu o roubo do veículo e nem se o criminoso já possui passagem pela polícia. 

Em setembro de 2017, a Prefeitura de Niterói concluiu a instalação de oito portais de segurança, que auxiliam o Governo do Estado no combate à criminalidade. Os equipamentos instalados nas vias de acesso à cidade estão alinhados ao sistema da Polícia Civil e são monitorados por guardas municipais no Cisp, inaugurado pela prefeitura, que aciona a PM sempre que for detectada a passagem de veículos roubados. Apesar da segurança pública ser de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura disponibiliza a ferramenta tecnológica para uso da polícia.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top