Assine o fluminense

Viradouro de cara nova no aniversário

Festa de 73 anos nesta segunda será em quadra reformada

 

Marcelo Feitosa

A quadra da Unidos do Viradouro está de “cara nova”. Na próxima segunda-feira (24), no dia de São João Batista, padroeiro da cidade de Niterói, a vermelho e branca irá oferecer em sua quadra uma grande festa em comemoração aos seus 73 anos de fundação. Na ocasião, que terá entrada gratuita, será feito o lançamento oficial do enredo, a apresentação dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, estreantes na escola, e dos demais integrantes da equipe que irá compor o carnaval de 2020, além do show do grupo Revelação.

Quem for à festa vai poder conferir o resultado das obras na quadra, com a construção de mais camarotes, telhado renovado e o novo piso, que recebeu tratamento e pintura novos, onde escudo da escola foi estampado no meio da quadra. O intérprete Zé Paulo Sierra renovou contrato e irá para o sétimo ano seguido como a voz da escola.

“Ficamos muito felizes e esperançosos para que o carnaval de 2020 seja muito melhor do que o deste ano”, declarou. 

Após saída de Paulo Barros, a escola terá na assinatura do carnaval de 2020 os carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. O presidente da Viradouro, Marcelinho Calil, vê com naturalidade a troca.

Componentes posam para foto na quadra reformada enquanto trabalhadores dão os últimos retoques no espaço para a festa de aniversário

Marcelo Feitosa

“A nossa dupla de carnavalescos tem experiência relevante no grupo de acesso e ganharam três dos últimos cinco carnavais. Eles estão chegando em uma escola estruturada que competitivamente demonstra grande força para a disputa do título e que manteve 99,9% dos seus profissionais do último carnaval”, conta o presidente. 

Para o carnaval de 2020, a escola terá o enredo “Viradouro de alma lavada”. Quatro membros do grupo As Ganhadeiras de Itapuã, que inspirou o enredo, estarão presentes, incluindo Maria do Xindó, vocalista e uma das matriarcas do conjunto musical. Zé Paulo, considerado um dos maiores intérpretes do carnaval carioca, acredita que o enredo pode render bom samba. 

“Foi escolhido um enredo que vai proporcionar belos sambas, isso eu posso garantir. Desde de 2016 não temos um enredo tão rico para os compositores explorarem. É mais um plus para no nosso desfile de 2020 porque, apesar de termos apresentado desde 2017 sambas funcionais para os desfiles, não figuramos os melhores sambas e enredos do carnaval carioca. Mas para o ano que vem teremos um grande enredo e a expectativa para estar entre os três melhores do carnaval é muito grande”, analisou o intérprete.

Na terça-feira (25) será apresentada a sinopse do enredo aos compositores. E está previsto para agosto o início da disputa do samba que será escolhido para o carnaval do ano que vem.  A quadra da Unidos da Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16, no Barreto, em Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top