Assine o fluminense

Vistoria: Detran prorroga prazo para placas com final 0 e 1

Proprietários terão até o dia 30 deste mês para realizar regularizar seus veículos

Prazo para vistoria foi prorrogado para veículos com placa de final 0 e 1

Foto: Marcelo Horn / Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Detran prorrogou o prazo para os veículos com placas de final 0 e 1 realizarem a vistoria anual. A data anterior venceu no dia 31 de maio. No entanto, devido à grave dos caminhoneiros, os proprietários terão até o dia 30 de junho para regularizar seus veículos. Os proprietários de veículos com demais finais continuam com o calendário anterior. A alteração passa a valer a partir desta terça-feira (5), quando será publicada a portaria no Diário Oficial do Estado. 

Os veículos de placas terminando em 2 e 3 seguem com prazo até 30 de junho. No segundo semestre, será a vez do resto da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto. 

Por fim, os automóveis cujas placas que têm final 8 e 9 terão de ser vistoriados até o dia 29 de setembro. Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o Seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e as taxas do serviço de vistoria. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

paulo cesar oliveira
Não adianta prorrogar. Prorrogam e então os outros finais de placas serão prejudicados. Não venham com a desculpa de que o culpado dessas filas intermináveis, foi a greve dos caminhoneiros, pois todos os anos o problema é o mesmo: filas intermináveis, leva-se pelo menos 3 horas desde a chegada ao posto, até a entrega dos documentos. Quem conhece o posto do Detran em Neves, sabe do que estou falando. Agora uma pergunta: será que o cidadão em sã consciencia, levaria seu carro irregular para fazer vistoria? Tem que acabar com esse negócio, e já. A população deveria fazer como fizeram os caminhoneiros, uma manifestação para acabar com essa pouca vergonha.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top