Assine o fluminense

Vital Brazil promove férias científicas gratuitas

As inscrições começam no dia 2 de julho, para crianças de 8 a 10 anos

O Instituto Vital Brazil oferece uma boa opção para o período de férias escolares. A partir do dia 2 de julho, estarão abertas as inscrições para as Férias Científicas. A atividade é gratuita e o objetivo é promover a divulgação científica para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança.

Nesta edição das Férias Científicas, serão oferecidas 40 vagas, divididas em duas turmas, para crianças de 8 a 10 anos. Para fazer a inscrição, o responsável deverá se dirigir ao Centro de Estudo do Instituto Vital Brazil, de 9h às 11h ou de 14h às 16h, com documento de identidade, CPF e cópia da certidão de nascimento da criança, além de tampinhas de garrafas PET (sem quantidade limite). As crianças que participaram das últimas edições não poderão se inscrever.
 
Esta edição das Férias Científicas será dividida em duas turmas: a primeira acontecerá entre os dias 16 e 20 de julho e a última entre os dias 23 e 27 de julho. O horário é sempre na parte da tarde.
 
"A criação de duas turmas foi uma proposta para ampliar o número de vagas, por conta da grande procura que sempre temos. Queremos que cada vez mais crianças participem das nossas Férias Científicas. A programação, no entanto, é a mesma para as duas turmas e envolve aulas sobre cobras, aranhas e escorpiões, cadeia alimentar, produção de soros, além de reciclagem e mitos e lendas dos povos indígenas", explicou Ilana Nunes, uma das coordenadoras do projeto.
 
O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top