Você faz a notícia
Cheila com C

As novidades do mundo fashion e as dicas sobre os melhores lugares

São Paulo Fashion Week

São Paulo Fashion Week

 

O desfile da Animale foi inspirado na Itália, com momentos arquitetônicos na alfaiataria e nas bolsas estruturadas, com romantismo na camisaria de babados

Foto: Divulgação

Inspiração italiana

O desfile da Animale na SPFW N43 é assim, inspirado na Itália, com momentos arquitetônicos na alfaiataria (a cobra, bem milanesa) e nas bolsas estruturadas, com romantismo na camisaria de babados (com assimetrias geométricas nas rendas trabalhadas-bordadas, com jacquards que dão um colorido à Almafitana, com matelassados que dão mais intensidade pra variedade de texturas, com couros que inflam e estruturam jaquetas e calças. Muito charme e bastante roupa de verdade! Bom!

Passarela sofisticada

Como a matéria-prima ecológico-sustentável é uma das bandeiras da marca, importante dizer que as da vez são o tricô de alpaca, o moletom que recicla garrafa pet e o couro de pirarucu, além do tyvek. O resultado é criativo, não recua diante da crise: que bom! O utilitário assimétrico estiloso, os híbridos (dessa vez explorando a camisaria com camisa-blusão-de-tricô, camisa-parka, camisa-moletom-com-capuz), os longos fluidos e semitransparentes, as sobreposições instigantes e por vezes monocromáticas (amarelo, laranja, azul royal), o pé no chão agora com um chinelo-doudoune volumoso superdivertido. E também tem a bolsa-doudoune, acolchoada e matelassada, que sobe e vira luva!

Tricô de alpaca, o moletom que recicla garrafa pet estão na moda

Foto: Divulgação

Toques de laranja

Ainda sobre o outono-inverno 2017/18: muito laranja na bota e casaco do Jeremy Scott. Na Louis Vuitton veio discreto também só na bolsa. Pra suavizar o couro preto, túnica alaranjada: da Balmain. A cor veio tímida, dentro dos sapatos, na estreia de Raf Simons na Calvin Klein Dsquared2 teve toques de laranja, tipo no forro do casaco. Giorgio Armani Privé teve muito laranja! Tanto que Rihanna foi ao Grammy com um top da marca dessa cor.

Na Pinacoteca

A trilha foi protagonizada pelo silêncio. Foi assim que a UMA apresentou a sua coleção, que tinha como cenário um dos maiores símbolos culturais e arquitetônicos de São Paulo: a Pinacoteca. Para a grife, as palavras de fato não foram necessárias. A apresentação aconteceu sob luz natural e em silêncio, e o que demarcou o ritmo foram as passadas das modelos, o obturador das câmeras dos fotógrafos e muitos cliques de celular, transparecendo a ideia do real, palpável, descontraído e contemporâneo. Roupas reais e já à venda.

viverra.

Laranja é tendência no outono 2017/18

Foto: Divulgação

35 anos

A Soulier comemora 35 anos de mercado com a coleção de outono-inverno Naturalmente. Dentre as apostas, estão as mules, as botas de cano curto e as sandálias anatômicas, com destaque para as peças em glitter, o mix de couros, o veludo, os bordados em ponto de cruz, os florais e étnicos, além do pelo de onça clássico, croco e camurça

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Cheila Com C

Scroll To Top