Assine o fluminense

Coletivo Pedal Sonoro presta homenagem

Ciclistas fizeram uma grande pedalada de Itaipu até Itacoatiara. O evento reuniu dezenas de pessoas de todas as idades

Ciclistas fizeram uma grande pedalada de Itaipu até Itacoatiara. O evento reuniu dezenas de pessoas de todas as idades

André Redlich

O Pedal Sonoro chegou pela primeira vez à Região Oceânica neste sábado. Cerca de 50 participantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos, se reuniram no bicicletário do shopping Itaipu Multicenter e realizaram a pedalada até a Praia de Itacoatiara.

O evento ocorreu a partir de uma ação conjunta do shopping para promover o novo bicicletário e homenagear o Dia das Mães com o Coletivo Pedal Sonoro - que consiste em um grupo de ciclistas criado em dezembro de 2013, em Niterói, e que começou a pedalar pelas ruas da cidade com uma caixa de som acoplada a uma das bicicletas.

“Estar aqui hoje é a realização de um sonho. Nesse um ano e meio do projeto, as pessoas começaram a tomar frente e hoje já temos 20 participantes na produção dos nossos encontros para pedalar. A ideia é ocupar as vias de uma maneira segura para que a gente possa mostrar que somos parte da cidade, que Niterói precisa das bicicletas. Cada uma é um carro a menos nas ruas. Eu vendi meu carro ano passado e não pretendo comprar um novo”, assume Ana Luiza Carboni, uma das organizadoras.

“Pensamos nessa parceria porque tinha tudo a ver com o nosso tema. É uma ação bonita e maior do que imaginávamos. Conseguimos um ônibus para trazê-los para cá. A prática da atividade física é saudável e necessária, mas também temos que pensar em mobilidade urbana e a bicicleta é um caminho, mais econômico e mais limpo. A pergunta é: ‘Por que não apoiar?’”, comentou a gerente de marketing do shopping Itaipu Multicenter, Suzy Silva.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top