Assine o fluminense

É hora de preparar o bolso

Rock in Rio anuncia data para início das vendas dos ingressos, dia 11 de abril, e a criação de um novo espaço na Cidade do Rock

Edição deste ano do festival já conta com alguns nomes confirmados: Black Eyed Peas, Imagine Dragons, Pink, entre outros. Um espaço dedicado à memória do festival em sua primeira edição, a Rota 85, será uma das novidades este ano

Divulgação

Apaixonados por música de plantão, prestem atenção! A produção do Rock in Rio divulgou nesta segunda-feira (14) a data em que os ingressos começarão a ser vendidos e também a criação de um novo espaço. A partir do dia 11 de abril, os ingressos para o Rock in Rio estarão à venda a partir das 19h pelo site do evento. 

No fim do ano passado, no mês de novembro, o Rock in Rio chegou a realizar uma venda antecipada de ingressos, que teve 198 mil Rock in Rio Cards vendidos em apenas duas horas. O “Card” dá acesso a um dia de festival, numa data a ser escolhida posteriormente pelo comprador. O preço cobrado em novembro foi de R$ 495 a inteira.

Os shows vão acontecer nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4 e 5 de outubro na Cidade do Rock. As atrações já confirmadas para o Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, Pink, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso. 

Já no palco secundário, o Sunset, já foram confirmados os nomes de Seal, Jessie J, Slayer e Charlie Puth. O evento, em 2019, terá ainda outras áreas com atrações especiais. O Espaço Favela vai apresentar artistas descobertos nas comunidades do Rio de Janeiro, como a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr e a dupla de funkeiros Cidinho e Doca. 

Esta edição terá a área Rota 85, criada em referência à famosa rodovia Rota 66, nos EUA, que vai relembrar o primeiro ano de Rock in Rio, quando o festival trouxe ao Brasil, entre 11 e 20 de janeiro de 1985, bandas como Queen, Iron Maiden e AC/DC. A cenografia do espaço será inspirada pela Rota 66 e vai contar com decoração vintage, com uma borracharia, um bar com memorabilia dos 34 anos de evento, um posto de gasolina e mais atrações. A capela, que já há algumas edições realiza casamentos durante o festival, ficará neste novo espaço, em alusão à cidade de Las Vegas, nos EUA, que pode ser acessada pela Rota 66.

A homenagem é mais do que merecida, pois há mais de 30 anos o Rock in Rio é um dos principais festivais de música do mundo. Grandioso e imponente desde que nasceu, é quase um acontecimento histórico cultural brasileiro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top