NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Ópera no Teatro Municipal

Ópera no Teatro Municipal

Foto: Divulgação

Acontece domingo (7) a última apresentação da montagem “O Elixir do Amor” no Teatro Municipal de Niterói, como parte do programa “Óperas de Inverno”. 

Se trata de uma ópera em dois atos do compositor italiano Gaetano Donizetti, que se passa no fim do século XVIII, em uma aldeia basca, e conta a história de um camponês pobre que se apaixona por uma mulher rica. 

Porém, ela está interessada em um militar que está de passagem pela região. Por sorte, o camponês encontra um remédio, vendido por um charlatão, que promete solucionar seu problema: o elixir do amor. 

O espetáculo tem direção de Inácio De Nonno, direção cênica de Menelick de Carvalho e regência de Silvio Viegas e Felipe Damico, além de contar com diversos grupos artísticos institucionais da UFRJ, como Orquestra Sinfônica da UFRJ, Coral Brasil Ensemble e o Sistema Universitário de Apoio Teatral (SUAT). 

 Cantada em italiano e com diálogos em português, a montagem de O Elixir do Amor, com sua música encantadora que agrada a todos, promete duas horas do mais completo encantamento.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, no Centro. Hoje às 17h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação livre. Telefone: 2620-1624.  

Scroll To Top