Assine o fluminense

Última chance de assistir na UFF

Musical infantil "Trenzinho Caipira" começa as 16h

Peça conta a história de duas crianças que ajudam uma estrelinha que caiu do céu

Divulgação

O Teatro da UFF segue recebendo o especial de férias “Janeiro das Crianças”. Nesta terça-feira (22), acontece a última apresentação do espetáculo “O Trenzinho da Caipira”, às 16h.

Concebido pelo grupo Lekolé, o espetáculo musical infantil “O Trenzinho da Caipira” conta a história de duas crianças que decidem ajudar uma estrelinha, que caiu do céu na sua trajetória até o mar, proporcionando várias aventuras, encontros com outros amigos e, também, um vilão. A trama ressalta valores importantes como amizade, necessidade de diálogo e coragem para enfrentar as situações conflituosas.

O texto e as músicas originais de “O Trenzinho da Caipira” resultaram no livro e CD homônimos, que registram a história e a trilha sonora do espetáculo.

O Lekolé é um grupo de teatro infantil, sendo seus fundadores os niteroienses Letícia Poppe (atriz e bailarina) e Kuko Moura (pianista, compositor, arranjador e diretor musical). 

Recentemente, o Lekolé fez apresentações no Morro da Urca, no Aquário do Rio de Janeiro e no Reserva Cultural de Niterói, sempre com excelente aceitação dos públicos presentes.

A programação do “Janeiro das Crianças” também está recebendo o clássico infantil “A Pequena Sereia – O Musical”, com apresentações sábado (26) e domingo (27), às 16h, e o espetáculo musical “Isto ou Aquilo” encerra a temporada de férias do Teatro da UFF no dia 29 de janeiro, às 16h. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói, Rio de Janeiro. Nesta terça (22), às 16h. Preço: a partir de R$ 30 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3674-7512.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top