Assine o fluminense

‘Ícaro’ chega ao Rio na quinta-feira

Espetáculo será apresentado de quinta a domingo até o dia 16 de dezembro

Ator e autor Luciano Mallmann interpreta depoimentos de cadeirantes, homens e mulheres, em temas universais que garantem a identificação direta do público

Foto: Divulgação/Fernanda Chemale

Com sessões lotadas e sucesso de crítica por onde passou, o espetáculo teatral “Ícaro” chega ao Rio de Janeiro para uma temporada de sete semanas no Teatro Poeirinha a partir desta quinrta-feira (1°), às 21h. O espetáculo será apresentado de quinta a domingo até o dia 16 de dezembro.

A peça chama a atenção por ser um monólogo criado e encenado por um cadeirante. Misturando ficção e realidade, o ator e autor Luciano Mallmann interpreta depoimentos de cadeirantes, homens e mulheres, em temas universais que garantem a identificação direta do público. A inspiração partiu da experiência do próprio artista gaúcho e de depoimentos de pessoas que tiveram lesões medulares que conheceu depois que passou a usar cadeira de rodas. Em 2004, ele ficou paraplégico após uma queda durante um exercício de acrobacia área em tecido, no Rio de Janeiro.

“Ícaro” valoriza a interpretação e surpreende pela forma com que o ator explora o corpo durante as cenas. A precisão dos movimentos é um elemento fundamental para expressar as limitações físicas de cada personagem. Surgem, em cena, a modelo, o lutador, a mãe, o ator e o acrobata. Ao longo do espetáculo, Luciano Mallmann dialoga com o público temas como preconceito, resiliência, relações familiares e amorosas, suicídio, maternidade e gravidez. 

O Teatro Poeirinha fica na Rua São João Batista, 174, Botafogo, no Rio de Janeiro. Quinta a sábado, às 21h; e domingo, às 19h. Até 16 de dezembro. Preço: R$40 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 2547-0156.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top