Assine o fluminense

‘Batuque Clássico’ acontece nesta terça-feira no TMN

Apresentação irá mostrar a junção de dois instrumentos, de origens e sonoridades distintas: o piano e os instrumentos de percussão

Apresentação de Juliana Flores e Ludson Areia mostra a junção do piano com os instrumentos de percussão

Foto: Divulgação

O Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói recebe nesta terça-feira (14) o projeto “Batuque Clássico”, com os músicos Juliana Flores e Ludson Areia. 

A apresentação irá mostrar a junção de dois instrumentos, de origens e sonoridades distintas: o piano e os instrumentos de percussão, que inclui o pandeiro, tamborim, entre outros, para a execução de peças clássicas eruditas e brasileiras.

Aproveitando o máximo da sonoridade de cada instrumento, fazendo uma releitura e experimentando diferentes arranjos para execução de peças que vão desde Mozart, Beethoven, Bach, Chopin aos compositores brasileiros Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Ernesto Nazareth entre outros.

Além de se apresentarem, Juliana e Ludson contarão histórias sobre os compositores presentes no repertório e mostrando que ao se unirem, suas diferenças musicais se tornam uma harmonia entre o clássico e o popular. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35. Centro, Niterói. Terça-feira às 19h. Ingressos: Entrada franca. Classificação: Livre. Telefone: 2620-1624. 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top