Assine o fluminense

‘Calango Deu!’ estreia nesta sexta-feira no Teatro da UFF

Espetáculo teatral é baseado na cultura popular mineira

Trata-se do primeiro espetáculo da Cia. Caititu, escrito e interpretado por Suzana Nascimento e com direção de Isaac Bernat

Foto: Divulgação/Julio Ricardo

Estreia nesta sexta-feira (17) no Teatro da UFF o espetáculo “Calango deu!”, primeiro espetáculo da Cia. Caititu, escrito e interpretado por Suzana Nascimento e com direção de Isaac Bernat.

Um espetáculo teatral baseado na cultura popular mineira. O monólogo foi construído ao longo de cinco anos de uma pesquisa que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas e crenças, em uma grande celebração à sabedoria popular. 

Dona Zaninha, personagem de Suzana, nos leva para um universo que vai do fantástico ao cômico, passando pelo brejeiro até chegar ao poético. Com seus “causos”, “sabências”, adivinhações, receitas e músicas, Dona Zaninha nos faz viajar por este continente cheio de segredos chamado Minas Gerais. 

“Calango deu!” foi concebido para atravessar o coração de quem for ouvir as histórias que Dona Zaninha vai contar. Este ano o espetáculo completa seis anos em cartaz, tendo participado também de circuitos do Sesi e Sesc e lonas culturais no Rio de Janeiro. 

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9. Icaraí, Niterói. Sexta-feira às 20h. Ingressos: R$ 50 (inteira). Classificação: 10 anos. Telefone: 3674-7512. 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top