Assine o fluminense

‘Exodus’ e Bob Marley ganham homenagem

Luciane Dom se junta à Zé Bigode Orquestra para revisitar o clássico disco “Exodus” de Bob Marley

‘Exodus’ e Bob Marley ganham homenagem

Foto: Divulgação

A Zé Bigode Orquestra convida a cantora Luciane Dom para revisitar o clássico disco “Exodus” do cantor Jamaicano Bob Marley nesta sexta (22), às 20h, no Blue Note. Lançado em 1977, um ano turbulento para a música mundial que não poderia ter um disco que melhor representasse a força do reggae nesse contexto do que Exodus, com uma abordagem mais política do jamaicano. 

Bob criou um diálogo musical interessante com o punk rock da Inglaterra (“Punky Reggae Party”, que só foi lançada na versão deluxe), o groove universal de “Exodus”, a psicodelia de “The Heathen” e o roots meio pop de “Three Little Birds”, uma de suas canções mais conhecidas.

Este disco marcou uma espécie de desprendimento de Bob às raízes jamaicanas. No ano anterior, Bob sofreu um atentado em sua terra natal que quase tirou sua vida. Contudo, a mensagem ainda foi positivista. Afinal, como sugere a canção “So Much Things To Say”, ele ainda tinha muito o que dizer. Destaque, também, para “Three Little Birds”. 

O Blue Note fica na Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa, no Rio. Sexta, às 20h. Preço: R$ 90 (inteira). Tel.: 3799-2500.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top