Assine o fluminense

‘Experimentação e método’ está no Museu do Ingá

Exposição conta com obras da própria Anna Letycia, de seus professores Oswaldo Goeldi, Iberê Camargo e Darel Valença Lins, dentre outros

Os curadores Viviane Matesco e Marcus Lontra com Anna Letycia no meio

Foto: Divulgação

Está em cartaz no Museu do Ingá a exposição “Experimentação e Método”. A exposição comemora os 40 anos da Oficina de Gravura do Ingá e resgata a memória de sua importância em um momento de redemocratização do Brasil e de grande efervescência cultural em Niterói. Significa, sobretudo, uma homenagem à sua idealizadora, a artista Anna Letycia, que implantou uma coordenação inovadora preocupando-se em não alijar a gravura dos debates contemporâneos e interseções com outras linguagens.

A exposição conta com obras da própria Anna Letycia, de seus professores Oswaldo Goeldi, Iberê Camargo e Darel Valença Lins, além de seus colaboradores e alguns dos seus ex-alunos que se destacam na arte contemporânea, como Analu Cunha, Marcus Andre, Felipe Barbosa, Rosana Ricalde, Ana Miguel, Fernando Lopes, Chang Chi Chai, Beatriz Pimenta, Armando Mattos.

O Museu do Ingá fica na Rua Presidente Pedreira, 78 Ingá, em Niterói. Quarta a domingo, às 12h. Entrada: franca. Classificação: livre. Telefone: 2717-2893.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top