Assine o fluminense

‘Guerr-ILHA’ no Teatro Popular

Peça transita pela memória da cidade a apresenta a época da ditadura militar

A partir da vida privada do casal, que promoveu má reflexão acerca do impacto que os fatos políticos possuem na vida íntima das pessoas, é traçado um painel da política brasileira no respectivo período

Foto: Larissa Zachetta / Divulgação

O palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe o teatro documentário “Guerr-ILHA” neste domingo (23), às 19h. 

O projeto, com dramaturgia inédita, realizado por artistas de Niterói, transita pela memória da cidade e apresenta a época da ditadura militar através da vida de um casal, desde o início do namoro, no fim do governo de Getúlio Vargas, até a fase de forte repressão política dos anos 60. 

O espetáculo também destaca a importância da participação feminina no movimento de resistência à ditadura personificada na protagonista: uma jovem criada em uma família integralista que passa a ser uma esposa reacionária que confronta as violações dos direitos humanos cometidos pelos agentes e apoia os perseguidos políticos, tornando-se, ela mesma, uma vítima do sistema.

O Coletivo Bichos do Teatro é um centro de pesquisa em artes cênicas, uma sociedade artística que está por trás da construção da dramaturgia formada por atores, produtores e pesquisadores, e pretende fomentar a cultura e desenvolver ações sustentáveis em arte. 

O coletivo é composto por artistas envolvidos em causas sociais e debatedores de questões urgentes à nossa sociedade como os direitos civis, questões relativas a gênero, discriminações a todos os tipos de minorias, a militância negra, a violência contra a mulher, entre outros. 

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Coelho Neto, no Centro de Niterói. Domingo (23), às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Censura: 16 anos. Telefone: 2613-2734.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top