Assine o fluminense

‘Navegar é preciso’ estreia nesta terça, na Sala Leila Diniz

A mostra conta com 40 fototelas, por onde o visitante fará uma curiosa viagem há grandes momentos da história da arte

Exposição do fotógrafo Renato Neves reúne fototelas homenageando a arte

Divulgação

Estreia nessa terça, às 10h, a exposição “Navegar é preciso”, do fotógrafo Renato Neves, na Sala de Cultura Leila Diniz. 
A mostra conta com 40 fototelas, através das quais o artista apresentará uma viagem pitoresca que percorre grandes momentos e nomes da história da arte, como sutilezas de jardins de Cézanne e barcos expressionistas encontrados nas obras do brasileiro Frank Shaeffer. 

“Trabalhei como fotógrafo há muito tempo. Até que, em certo momento, me veio a ideia de dar um toque diferente nas fotos, fotografando tudo e transformando os assuntos em pintura”, relembra Renato. 

A mostra é uma parceira entre Renato Neves e Luiz Carlos Lacerda, artista que escolheu o nome da exposição. 

“O Renato singra os mares de intermináveis e surpreendentes destinos na busca – quem sabe – de seu paraíso perdido, levando-nos a bordo de sua talentosíssima viagem. Ao mesmo tempo que suas fotos são marcadas pelo voyeurismo diante da beleza, há mares ‘nunca antes navegados’ que mesclam o olhar humano do registro com o recurso técnico a serviço de uma linguagem que se permite ultrapassar a linha divisória da fotografia e da pintura”, elogia Lacerda. 

Luiz Carlos Lacerda é cineasta e estreou na direção com “Mãos Vazias”, em 1971, uma adaptação do romance homônimo de Lúcio Cardoso, mas seu maior sucesso veio em 1987 com a versão para o cinema da história da atriz Leila Diniz, que teve como título o nome da atriz, interpretada por Louise Cardoso. Também dirigiu “A Morte de Narciso”, “Ze.com” e “Vida Vertiginosa”. 

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, no Centro de Niterói. De segunda a sexta, das 10h às 17h. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 2717-4055. Até 30 de outubro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top