Assine o fluminense

‘Por favor venha voando’ estreia e fala sobre amor como ato político

Na peça, as atrizes Debora Lamm e Inez Viana dividem o palco pela primeira vez

‘Por favor venha voando’ estreia e fala sobre amor como ato político

Foto: Divulgação/Elisa Mendes

Na próxima quinta-feira (14), começa a temporada do espetáculo “Por favor venha voando” no Centro Cultural Banco do Brasil, estrelado pelas atrizes Debora Lamm e Inez Viana, que dividem o palco pela primeira vez em suas carreiras. 

O texto inédito de Pedro Kosovski foi construído durante o processo de criação da montagem, a partir de um desejo das duas de falar de amor em tempos tão complicados – do amor como ato político acima de tudo. O espetáculo tem a direção de Georgette Fadel.

As atrizes se conheceram quando Inez foi convidada para dirigir a peça “As Conchambranças de Quaderna”, de Ariano Suassuna, com Debora no elenco. Foi a partir desta montagem, em 2009, que nasceu a parceria entre as duas e a criação da prestigiada Cia. OmondÉ. De lá para cá, Inez dirigiu Debora em espetáculos do grupo, como “Infância, Tiros e Plumas”, “Os Mamutes” e “Mata Teu Pai”. Além de duas produções fora da companhia, “Cock – Briga de Galo” e “Maravilhoso”.

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio. De 14 de março a 29 de abril; quinta a segunda, às 19h30; sessões extras: dias 23 e 30 de março e 6, 13 e 20 de abril, às 17h30. Preço: R$ 30 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 3808-2020.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top