Assine o fluminense

‘Simonal’ estreia nas telonas

Filme sobre a vida e carreira do cantor que mobilizou plateias ‘puxa’ os lançamentos da semana

Fabrício Boliveira interpretando o papel-título de “Simonal”

Divulgação

Por Brenda São Paio

A diversidade de gêneros toma conta das estreias da semana no cinema, agradando a todos os gostos, com lançamentos de filmes de terror ao drama. 

Para começar, o filme “Simonal” estreia nas telonas pelo Brasil contando a história de vida e carreira do cantor Wilson Simonal, que saiu da pobreza para comandar as maiores plateias do Brasil. Ao chegar no topo, passou a exibir sua riqueza e gosto por carrões e mulheres, esbanjando o dinheiro que ganhava com música. 

Ao longo da carreira, fez propagandas para multinacionais ao mesmo tempo em que se recusava a fazer um discurso engajado contra a ditadura vigente. Com gastos exacerbados e descontrolados durante toda a carreira, o artista se viu em dificuldades financeiras, e dado momento chegou a ameaçar seu contador. Por conta disso, acabou tendo seu nome envolvido com a repressão. A partir daí, começa a decaída de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu. 

Mudando totalmente o clima, o filme “Histórias  Assustadoras Para Contar no Escuro”, do gênero terror, conta a história da cidade de Mill Valley, que é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da sombria família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah, uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais e oculta horríveis segredos, vai ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras, baseadas em sua tortuosa vida. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro macabro e resolve investigar o passado da autora do livro, a Sarah. O que eles não contavam é que as histórias registradas no livro começariam a se tornar reais. 

Já nos longas de drama e suspense, o filme “Vermelho Sol” chega às telonas focando meados da década de 1970, na Argentina, quando uma onda de violência política sem precedentes começa a se desenrolar. Isso, no entanto, parece ter pouco efeito em uma pequena cidade rural, onde Dario, um advogado de meia-idade, bem conhecido, leva uma vida tranquila e confortável com sua família. O curso normal das coisas é interrompido quando um detetive particular aparece na cidade determinado a localizar um estranho com quem brigou meses atrás em um restaurante, o que vira o mundo de Dario de cabeça para baixo. 

“Euforia” é um dos filmes de estreia do festival, nesta quinta, às 21h

Divulgação

Cinema Italiano no Reserva - Desta quinta (8) até a próxima quarta-feira (14), será realizada a “8 ½ Festa do Cinema Italiano”, no Reserva Cultural. Com programação ampliada, o festival apresenta onze filmes e estão garantidas as premières de importantes longas, que fizeram grande sucesso nos mais importantes festivais internacionais, com destaque para a sessão especial de “O Melhor da Juventude”, de Marco Tulio Giordana, que narra alguns dos anos mais intensos da recente história italiana. Nesta quinta, o Reserva apresenta os filmes “Michelangelo”, às 18h40, e “Euforia”, às 21h. Ingressos a R$20. 

Os Pássaros

Divulgação

‘Os Pássaros’, grátis, na UFF - O Cineclube Rã Vermelha, do CineArte UFF, em Icaraí, apresenta nesta quinta o  clássico do cinema “Os Pássaros”, de Hitchcock, às 20h. A história de romance torna-se um suspense tenso quando os pássaros do local começam a atacar as pessoas. Entrada franca. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top